Logo 300x53

Capacitação em
ORÇAMENTO DE OBRAS
E CÁLCULO DO BDI

O que é o cálculo do BDI? 

 

 


O Cálculo de BDI (Benefícios e Despesas Indiretas), é uma taxa que compõe o orçamento, calculada a partir de valores que compõem as despesas do empreendimento, definindo o custo total. Os gastos do projeto como despesas indiretas do construtor, despesas do empreendimentos e despesas financeiras incorridas devem estar incluídos nesse cálculo, inclusive o lucro estimado do empreendedor.

 

 

  

 

 

 

Inscreva-se agora!

 

 

 

 


 

 

 

 

Quais os principais fatores levados em consideração no cálculo do BDI?

 

 

Para o cálculo correto do BDI, é preciso entender a diferença entre custos diretos e despesas indiretas.

Custos diretos são aqueles que estão diretamente relacionados ao desenvolvimento da obra, como custos de equipamentos, materiais e mão de obra empregada.

 

Já as despesas indiretas englobam gastos não diretamente ligados à obra mas que viabilizem a execução dela, como riscos da obra, despesas financeiras, manutenção do canteiro de obras, lucro do empreendedor, etc.

 

A soma destes dois cálculos nos dá o valor do custo total da obra e, por isso, é necessário cuidado e atenção no cálculo de ambos já que eles irão impactar no custo final do empreendimento.

 

É fundamental que o cálculo de BDI, assim como os custos diretos de uma obra, estejam sendo calculados de forma correta. Dessa forma, é possível gerar mais segurança no valor do orçamento da obra como também ajuda a evitar problemas administrativos e financeiros em casos auditoriais. Por isso, é necessário contar sempre com um especialista para ter certeza que os custos de construção serão calculados de forma correta.

 

O cálculo do BDI normalmente leva em consideração os seguintes custos:

 

  •  

     

    • Administração central: esses custos normalmente incluem gastos referentes a parte administrativa de uma obra, como locação de escritório, materiais de escritório, profissionais de atuação administrativa, etc.


    • Despesas financeiras: as despesas levam em consideração a defasagem que decorre do tempo do início do empreendimento até a data da receita equivalente.

     

  • • Garantias e Imprevistos: esses valores são considerados para cobrir possíveis gastos com garantias e imprevistos que venham a surgir durante a obra.


    • Tributos: soma de tributos como COFINS e PIS.


    • Lucros: o valor previsto de lucro para o empreendedor.

Todos esses fatores são, então, levados em consideração em

uma fórmula que calcula o valor do BDI precisão.

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

Objetivos do curso Orçamento de Obras e Cálculo do BDI - IBEC

 

 

 

 

O curso de Orçamento de Obras e Cálculo do BDI tem como finalidade proporcionar aos alunos o conhecimento necessário para o cálculo correto do BDI e de orçamento de obras em um curto prazo, gerando um aprendizado atual e rápido. A formação tem como objetivos:

 

 

Apresentar todos os passos para a elaboração do preço de venda de serviços de engenharia, arquitetura e afins. Para qualquer tipo de construção (edificações, estradas, saneamento, industriais, entre outras) e serviços de engenharia (projeto, gerenciamento, entre outros), bem como definir a metodologia de cálculo de todos os itens de custos do orçamento.

 

Nosso corpo docente

 

O curso de Cálculo do BDI conta com um corpo docente altamente qualificado e experiente na área, com atuação no mercado de trabalho.

 

 

Todos os professores ministram aulas em

todas as unidades cujo curso é disponibilizado, mantendo o IBEC como referência em qualidade e formação em qualquer lugar

do país.

 

 

 

 

Inscreva-se agora!

 

 

 

engenharia de custos

 

 

 

A quem se destina?

 

O curso destina-se aos engenheiros, gerentes, técnicos, administradores, estudantes ou qualquer outro profissional interessado em trabalhar com Orçamento de Obras e Cálculo de BDI.

 

 

Inscreva-se agora!

 

 

Investimento

 

O IBEC conta com condições especiais de pagamento para parceiros e portadores do CREA!

Consulte nosso atendimento para saber mais e garanta sua matrícula.

 

 

Valor integral do curso: R$680,00


                                        

 


 

 

O IBEC aceita como formas de pagamento:

 

 

 

 

Primeira parcela com Cartão de Crédito
ou Boleto Bancário

 


 

 

 

Demais parcelas apenas

via Boleto Bancário

 

 

 

 

 

Inscreva-se agora!

 

 

 

 

 

Por que fazer um Orçamento de Obras e Cálculo de BDI?

 

O notório que há um grande desperdício de recursos financeiros em obras públicas ou mesmo privadas, desencadeando um grande número de obras mal desenvolvidas e com má qualidade. Muito disso se deve a falta de planejamento e organização, que pode vir a provocar graves problemas na empresa e ainda manchar sua reputação no mercado uma vez que demonstra sua falta de controle sobre os projetos desenvolvidos.

 

Sendo assim, a realização do curso de Orçamento de Obras e Cálculo é fundamental para capacitar o profissional a melhorar os orçamentos de engenharia, possibilitando a formação de preços globais das obras com propriedade, permitindo que a empresa tenha total controle sobre custos e lucros de cada empreendimento, garantindo o sucesso do negócio. 

 

 

 


 

 

 

Vem conversar com a gente! O IBEC oferece uma infraestrutura completa para o ensino de qualidade, com aulas dinâmicas e de rápido aprendizado para a formação dos alunos nos cursos de curta duração.

 

 

 

Inscreva-se agora!